| NIPON SPA JAPONÊS - AGORA COM NOVAS VALÊNCIAS | CARTÃO BP PLUS AGORA COM MELHORES CONDIÇÕES NA AQUISIÇÃO DE COMBUSTIVEIS | FREENOW |
Actividades Desportivas
Cultura e Lazer
Actividades Sociais e de Comunidade


LINKS DE PARCEIROS










O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tem a sua existência desde 1971.
A primeira reunião de Direção do então designado por Centro Social do Metropolitano de Lisboa ocorreu a 14 de Dezembro deste ano.

A Direção, composta por oito elementos, era presidida pelo Sr. Eng. Manuel Maria Correia Botelho. A primeira secretaria do Centro Cultural foi numa sala cedida pelos Serviços Centrais da Divisão de Material e Oficinas no PMOI. Foi mais tarde foi cedido pela empresa uma sala no Átrio Sul da estação Sete Rios assim que a estação ficou concluída.

Entendeu-se como necessária a existência de quatro pessoas: um Escriturário, uma Dactilografa e dois Contínuos. Foi admitida de imediato a Dactilografa D. Maria Emília Galvão Ramos.

O valor mensal da primeira quota foi de sete escudos e cinquenta centavos (0,04€). Desde então muitas coisas aconteceram e foram dando vida ao agora designado CCDTML. Depois de ter a sede na Rua Alexandre Herculano, passou para o PMO I e mais tarde para o PMO III.

Hoje o CCDTML tem cerca de 1.500 sócios trabalhadores e reformados do Metropolitano de Lisboa e cerca de 50 sócios auxiliares, que são amigos e, ou familiares dos sócios efetivos (trabalhadores e, ou, reformados do ML).

Cabe aos presentes continuar o trabalho iniciado no passado e deixar aos vindouros uma história de que se orgulhem e continuem para o futuro.




Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa
Todos os Direitos Reservados

Politica de Privacidade | Politica de Cookies

Criado e Mantido por Megasites