| SESSÃO EXTRA DA PEÇA INFANTIL/MUSICAL "PINÓQUIO" | CARTÃO BP PLUS AGORA COM MELHORES CONDIÇÕES NA AQUISIÇÃO DE COMBUSTIVEIS |
Actividades Desportivas
Cultura e Lazer
Actividades Sociais e de Comunidade
Notícias até 2008
Notícias até 2009 e 2010


QUEM SOMOS


O Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa tem a sua existência desde 1971.
A primeira reunião de Direcção do então designado por Centro Social do Metropolitano de Lisboa ocorreu a catorze de Dezembro de 1971.

A Direcção, composta por oito elementos, era presidida pelo Sr Eng. Manuel Maria Correia Botelho. A primeira sede provisória estaria situada numa sala do Átrio Sul da estação Sete Rios logo que a estação estivesse concluída. Enquanto isso não acontecia foi cedida uma sala dos Serviços Centrais da Divisão de Material e Oficinas.


Sobre os funcionários do Centro, foi decidido nessa primeira reunião, que não seriam empregados da “Sociedade”. Entendeu-se como necessária a existência de quatro pessoas: um Escriturário, uma Dactilografa e dois Contínuos. Foi admitida de imediato a Dactilografa D. Maria Emilia Galvão Ramos.


O valor mensal da primeira quota foi de sete escudos e cinquenta centavos. Desde então muitas coisas aconteceram e foram dando vida ao agora designado CCDTML. Depois de ter a sede na Rua Alexandre Herculano, passou para o PMO I e mais tarde para o PMO III.


Hoje o CCDTML tem cerca de mil e setecentos sócios entre trabalhadores do Metropolitano de Lisboa e empresas associadas.Existe ainda a categoria de sócios auxiliares.
Cabe aos presentes continuar o trabalho e deixar aos vindouros uma história de que se orgulhem.

Centro Cultural e Desportivo dos Trabalhadores do Metropolitano de Lisboa
Todos os Direitos Reservados
Criado e Mantido por Megasites